Cadeira Platner

Novo

COM FIOS DE AÇO. DOURADA OU PRATEADA

Fios de aço prateados ou dourados, assentos revestidos em diversos tecidos e diversas cores. Todos os componentes metálicos são terminados com uma camada protetora de brilho.

Mais detalhes

Ficha técnica

Altura073 cm
Largura070 cm
Profundidade055 cm
TecidoSuede diversas cores
DescriçãoBase em aço inox moldada à mão. Acabamento natural ou dourado
Prazo de entregaSob consulta
DesignerWarren Platner

Mais informações

A HISTÓRIA DE WARREN PLÁTNER

Nascido na década de 60, em Baltimore, Warren Platner inovou na transformação de fios de aço em uma coleção de mobiliário escultural. Criou um ícone de design da era moderna. Tudo muito harmonioso e produzido por soldagem fio-máquina de aço para estrutura circulares, dando um efeito moiré que captura o decorado de forma suave e com uma qualidade graciosa

Platner trabalhou com Eero Saarinen, de 1960 a 1965, participando de diversos projetos. Na década de 1960 ele apresentou sua coleção seminal de cadeiras, otomanos e mesas.

Cada peça repousava sobre uma base escultural de barras de aço niqueladas. As bases esculturais eram feitas de centenas de hastes e, para algumas cadeiras, eram necessárias mais de 1.000 soldas. Uma intrincada base de aço de malha cilíndrica, criando um jogo arquitetônico exclusivo entre o espaço interior e o exterior, sustentava o assento estofado.

A Casa Volpi se especializou na produção de réplicas perfeitas da original, sua fabricação “uma a uma”, garante o máximo de precisão no acabamento e na qualidade. “Somos apaixonados por decoração e por isso amamos o que fazemos”

Download