Poltrona Platner

Novo

POLTRONA PLATNER

Platner mergulhou na criação de móveis a partir do aço, um processo complexo que envolve centenas de varas metálicas soldadas mais de mil vezes, o trabalho todo foi muito compensado, pois as peças se destacaram em meio aos estilo Luís XV, sendo referência de design moderno.

Mais detalhes

Ficha técnica

Altura80 cm
Largura90 cm
Profundidade78 cm
Prazo de entrega6 à 8 semanas

Mais informações

A HISTÓRIA DE WARREN PLATER

Platner trabalhou com Eero Saarinen, de 1960 a 1965, participando de diversos projetos. Na década de 1960 ele apresentou sua coleção seminal de cadeiras, otomanos e mesas.

Cada peça repousava sobre uma base escultural de barras de aço niqueladas. As bases esculturais eram feitas de centenas de hastes e, para algumas cadeiras, eram necessárias mais de 1.000 soldas. Uma intrincada base de aço de malha cilíndrica, criando um jogo arquitetônico exclusivo entre o espaço interior e o exterior, sustentava o assento estofado.

A Casa Volpi se especializou na produção de réplicas perfeitas da original, sua fabricação “uma a uma”, garante o máximo de precisão no acabamento e na qualidade. “Somos apaixonados por decoração e por isso amamos o que fazemos”